terça-feira, 11 de abril de 2017

Prazeres confirmados

" Ao contrário da garota aventureira que se empolga com tudo e tem tempo de sobra para construir seu repertório, você não tem mais tanta vida pela frente para desperdiçar com o que não te excita, não surpreende, na te deixa entusiasmado de verdade. Se é para ser meia-boca, mais vale deixar para lá e dedicar-se a seus prazeres confirmados." ( Martha Medeiros)




E  viva ao prazeres confirmados, essa é a real beleza de não se ter mais 20 anos , não!? Ou não...

Não posso dizer que nos tornamos menos pacientes, seria uma inverdade, quantas vezes acionamos o botão dispersão em uma conversa e balançamos devidamente a cabeça em sinal de sim para não perder a amizade! Haja paciência! E... Cinismo mesmo que para um bem maior!

Não posso dizer que somos mais seletivos, na verdade já temos o nosso próprio menu e definimos que se algo não o contempla, deve ser muito bom para ser adicionado é preciso valer a pena! E falta coragem para arriscar uma nova modalidade...

Somos menos imaturos!? Depende... Acho que seremos eternamente imaturos tudo depende do que nos é apresentado, nossas reações são menos instantâneas porque já sabemos que teremos que lidar com as conseqüências! Nos tornamos reticentes!

A idade nos faz vagos!

Mas somos crianças internamente, não? Sempre seremos... Choramos rios de lágrimas por dentro e rolamos em gargalhada internas! Queremos um abraço forte ou um empurrão...

Somos crianças quando nos deparamos com um problema sem solução... Com a construção ou desconstrução de uma amizade ou relacionamento.  Com mudanças... E mais fácil, seguro mantermos os pés enterrados no mesmo chão, o conhecido! Nos atemos a nossos prazeres confirmados muitas vezes apenas por auto-proteção, medo do que poderia ser? Sempre o mesmo vinho, a mesma cerveja, o mesmo restaurante, o mesmo hotel, as mesmas músicas...  Parece  meio que o transtorno compulsivo obsessivo  da idade, manter constância... Apenas porque não temos coragem de nos arriscar! Mudar a ótica... Agregar novas modalidades a vida!

A gente só esquece de um pequeno detalhe... A vida não tem reprise! A gente não volta no tempo! Não são possíveis realidades paralelas, não dá para fazer de novo a mesma coisa mas diferente, não é possível corrigir a vida como se corrige um projeto... Não é!?

Então eu adoro meus prazeres confirmados... 
Mas eu amo muito mais a vida...
Então querida, me surpreenda... Adoro surpresas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário