segunda-feira, 12 de junho de 2017

Reeditar

Ventos e ventanias, tempestades e quase um naufrágio. Depois desse inegável caos resolvi buscar ajuda dos universitários...  Bem na minha primeira conversa amistosa ela me diz: Querida o universo conspira para uma nova edição de você!

E eu penso:
Aff! De novo! E daí eu enumero toda minha Lucidez e Insensatez a ela e o que ela me diz, o que eu já sabia. Eu sei que eu preciso de uma nova edição, preciso baixar o aplicativo de atualização para tirar os defeitos, agregar novas habilidades é preciso aprimorar o softwhere. Já fiz isso em outras tragédias que tive pela vida e sei o quão difícil e sofrido é este processo, mas sei também o quão libertador! E como eliminar as tralhas do armário e da casa, você acha que não é um acumulador, mas quando começa a mexer se arrepia até o último fio de cabelo, pois nem em sonho imaginaria poder se apropriar de tantas coisas inuteis na vida!

Bem assim é quase morrer... 

É dádiva e castigo, martirio e prazer... É uma corda bamba de emoções gigantescas, é transbordar. O bom é que quando se passa desta fase de dualidade a gente sente paz, uma paz tamanha de estar resolvido! Assim eu imaginava, jamais resolver tanta coisa de novo... Mas aí vem a vida e te diz que você é mais que especial e a você e concedido esse novo presente de novo!

Então a minha grande tarefa dos próximos dias é decidir:


O que fica?

Quase morrer nos trás certezas e como se  nos tirassem uma venda, ou o óculos 3D, se vê com clareza! Tudo! Cada pequeno momento, experiência, a gente começa a elocubrar e fazer conexões nunca feitas antes! E a gente descobre, mesmo sem querer sentimentos, emoções, jogos de manipulação... E não é mais possível fingir o desconhecido. Escancara-se ao nosso olhar mesmo o que a gente não quer ver! Sabe aquelas pequenas mentiras que a gente conta para amenizar certos fardos, certos vacilos... 

Quem fica?

E aqui é um pouco mais difícil, aqui lidamos com o afeto que julgamos compartilhar com as pessoas.  Temos a ilusão de compartilhar "igual", mas o meu igual é diferente do teu! Nem sempre o que a gente dá, é o que a gente recebe. Ou a gente se ilude, ou nos iludem, ou ambos... E o que a gente faz para limpar essa área da vida? Sabemos quem deve partir, mas há aqueles que não querem se despedir... Há aqueles que nem sabem quantas mágoas nos trouxeram... 

Bem, ao fim sabemos que  como as tralhas inúteis que colecionamos não há outro fim: É preciso deixar ir para essa nova edição rodar!


Primeiro disse: 

-Não!!! Nada de novas edições!

Mas o I Phone ta aí versão 5, 5C, 5S... 6... 7... & e alguma coisa! O mundo não para, né!?

Então eu digo:

- Foda-se! venha a nova versão 4.0.  ? Vai saber... Mas o que eu posso dizer e que quando rodar vai ser Show!


Nenhum comentário:

Postar um comentário